MINHA MISSÃO: 
"Minha missão é ajudar o maior numero de pessoas a emagrecer de forma rápida, saudável e permanente"

Dra. Patricia Leite
NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA

Imagem
CONHEÇA A NUTRICIONISTA PATRICIA LEITEA Dra. Patricia Leite é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. Possui mais de 12 anos de experiência em seu consultório no Rio de Janeiro. Atua também como revisora geral do maior site de boa forma do Brasil com mais de 13 milhões de visitas por mês.

FORMAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO:

- Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
- Especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
- Especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes(Espanha).
- Membro da International Society of Sports Nutrition.
COMO A NUTRIÇÃO ENTROU EM MINHA VIDA

Eu sempre gostei muito de conversar, saber como as coisas são e como funcionam, e sempre amei ler e escrever. Por isso, desde pequena, sempre que me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu dizia: jornalista. Isso foi seguindo até os meus 14 anos. 

Nessa época a minha irmã mais velha (pouco mais velha, ela tinha acabado de fazer 16 anos) começou a emagrecer demais, apesar de comer normalmente. Descobrimos que ela tinha desenvolvido uma doença auto-imune e que as células do corpo dela começaram a atacar o pâncreas, parando a sua produção de insulina. Minha irmã tinha ficado Diabética, do Tipo 1. 

Lembro que no primeiro momento meus pais ficaram desnorteados e, por não terem confiança em outro médico, continuaram o tratamento dela com o médico que fez o diagnóstico: o nosso clínico geral, médico de família, que apesar de ser bom em diagnósticos, não tinha muita experiência no tratamento do Diabetes. Com isso, vi a alimentação da minha irmã mudar radicalmente. 

Lembro que ela praticamente só comia folhosos, alguns poucos legumes e ou frango. Ele tinha proibido quase tudo na alimentação dela, e a via muito magra, cansada, e eu me sentia muito mal de não poder ajudá-la de alguma forma nesse momento tão difícil. Foi então que a minha mãe descobriu sobre uma colônia de férias para jovens Diabéticos, e inscreveu nós duas! Passamos uma semana com outras crianças e jovens que também eram Diabéticos Tipo 1, com uma equipe multidisciplinar. 

Tinham as médicas endocrinologistas, enfermeiras, profissionais de educação física e nutricionista. E foi durante essa colônia de férias que eu descobri a figura do Nutricionista. Vi o quanto ela podia melhorar a vida das crianças e dos adolescentes, ensinando sobre os alimentos, melhores combinações, e, principalmente, retirando grande parte das restrições absurdas que minha irmã sofria. Vi minha irmã voltar a se alimentar normalmente, obviamente tendo um controle alimentar (como qualquer pessoa, portadora de Diabetes ou não, deve ter), voltar a ficar forte, saudável, animada! Foi maravilhoso.

No ano seguinte eu entrava no 1º ano do antigo segundo grau e já teria que escolher qual profissão, ou pelo menos qual área eu iria seguir para poder estudar de uma forma mais direcionada para o Vestibular. Nesse momento decidi que estudaria Nutrição, para que um dia eu pudesse ajudar as pessoas da mesma forma que a minha irmã e tantas outras crianças e adolescentes foram ajudados por aquela Nutricionista que eu tinha conhecido.

Ao entrar na faculdade eu me apaixonei pela Nutrição! Descobri uma ciência poderosíssima, que poderia curar doenças, prevenir outras, e principalmente, ajudar as pessoas a se amarem mais, se aceitarem, quando elas se olham no espelho e se veem saudáveis e bonitas aos seus olhos.

Sou criadora do programa de emagrecimento acelerado Revolução Corporal 2.0 , que promove resultados de 1 ANO em apenas 1 MÊS

Curta minha página no Facebook!

Aproveite todo o nosso conteúdo de Nutrição, Emagrecimento e Boa Forma!

INSCREVA-SE! TODA SEMANA UM NOVO VÍDEO NO CANAL NO YOUTUBE